Translate

27/05/2010

Aipo e Salsinha Podem Prevenir Leucemia

Comer alimentos como aipo, salsinha e molho de tomate e beber vinho tinto, que contem um flavonóide chamado apigenina, pode ajudar na prevenção contra leucemia, informaram cientistas holandeses.
.
Maikel Peppelenbosch, da Universidade de Groningen, na Holanda, disse que testes mostraram que a apigenina (um componente comum em frutas e vegetais) é capaz de interromper o desenvolvimento de dois tipos de células características da leucemia e eliminar as chances de que elas sobrevivam.
.
A descoberta sugere que a apigenina é uma substância a partir da qual se pode criar um tratamento mais eficaz de prevenção à leucemia.
.
O estudo também revelou que este componente tem propriedades resistentes à quimioterapia, ou seja, pode interferir em tratamentos convencionais para pessoas que já sofrem da doença.
.
"A apigenina pode ser eficaz na prevenção da leucemia, mas não deve ser consumida durante tratamentos de quimioterapia, porque poderia reduzir os efeitos positivos", explicou.
.
Flavonóides são componentes com propriedades antioxidantes que protegem as células contra efeitos negativos provocados por moléculas de oxigênio.

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...