Translate

08/07/2010

O Segredo do Sucesso

Nos últimos tempos temos ouvido muito falar de segredos para o sucesso, seja na carreira, na empresa ou na vida pessoal.
.
Além de um livro muito famoso sobre o tema, vemos muitos outros (livros, autores e palestrantes) que oferecem a chave mágica para atingir o que cada um quer.
Eis um segredo irrefutável sobre como atingir o sucesso, a felicidade, o amor, dinheiro, fama e fortuna. Aqui vai: NÃO HÁ SEGREDOS!!!
.
Sabem por que não há um segredo? Porque um segredo é algo que poucas pessoas sabem. No entanto, todos nós conhecemos as receitas para ser bem-sucedido.
.
Em sua carreira, você deve ser proativose preocupar constantemente em estar atualizado, trabalhar em seu networking com colegas e profissionais fora da empresa, entender e atender às expectativas dos chefes e tratar com respeito, orientar e apoiar seus subordinados.
.
Se você tem uma empresa, deve contratar e treinar uma equipe eficiente, criar bons produtos e serviços, caprichar no atendimento ao cliente, investir corretamente em marketing e cuidar de suas finanças.
.
Agora pense… isso é alguma novidade? 
Tudo isto é de conhecimento da maior parte dos profissionais e empresários. 
Então, onde está a dificuldade em atingir o sucesso?
.
A dificuldade está em que nem sempre fazemos o que sabemos que é correto
.
As causas são diversas, passando por preguiça, falta de foco, excesso de trabalho, pressões externas, gerenciamento ineficiente, simples esquecimento, etc.
.
Portanto, poderíamos dizer que o segredo é fazer o que sabemos que é correto. Mas isso também não é novidade, todos estamos cientes que devemos fazer isso.
.
Não que os "segredos" divulgados por diversos autores não são válidos. Muito pelo contrário, eles são peças fundamentais para montar o quebra-cabeças do sucesso.
.
A atitude positiva e mentalização das metas, por exemplo, são uma força essencial para que a pessoa consiga tomar as ações corretas e seguir adiante quando as dificuldades surgirem.
.
A questão é que os resultados não dependem de um ou outro fator
Dependem de uma complexa combinação na qual há inúmeras situações possíveis.
.
Devemos nos preparar, nos relacionar, entender, aprender, lutar, estudar, liderar e seguir, para que cada fator contribua positivamente para nossa própria definição de sucesso.
.
Fonte: Congestionando

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...