Translate

16/09/2010

Artrite & Quimioterapia

Lottie Lafferty foi diagnosticada com artrite juvenil, uma condição relativamente rara, quando tinha apenas três anos e sentia dores fortes ao andar e brincar.
"Eram os dedos, os pulsos, quase o corpo todo (afetados pela dor) e era como se ela estivesse presa em um corpo muito mais velho", diz Neil, o pai da menina.
.
Hoje, depois do tratamento com a droga metotrexato, um tipo de quimioterapia, na Royal Victoria Infirmary de Newcastle, ela superou os sintomas e consegue correr e se divertir como qualquer menina de sua idade.
.
A artrite é uma doença inflamatória que pode afetar várias articulações ao mesmo tempo.
A maior parte das pessoas diagnosticadas com a doença é afetada em até cinco articulações, mas Lottie sofria de inchaços e rigidez em todo o corpo, principalmente nos cotovelos, pulsos, braços, quadris, joelhos e tornozelos.
.
Ela agora toma injeções semanais com pequenas doses do remédio para o tratamento de câncer e esteroides, que ajudaram a aliviar a dor.
.
"De manhã, quando eu ia tirá-la da cama, ela não conseguia ficar de pé até que eu esfregasse seus joelhos para ela se sentir melhor", diz a mãe de Lottie, Denise.
.
"Agora, ela está muito mais feliz. Ela fica eufórica quando consegue subir nas coisas ou cruzar as pernas", comemora o pai.

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...