Translate

24/11/2010

Depoimento Borderline - Manipulação

Paciente: Tenho uma irmã com 29 anos que tem desvio de personalidade ela manipula a todos da família com seus ataques de raiva e com cortes que ela faz nos pulsos! 
(Quando ela corta os pulsos ela liga pra minha mãe avisando o que vai fazer) 

Minha mãe parece mais um robô em suas mãos, que ela trata conforme sua variação de humor. 
Meu pai não acredita que seja uma doença e diz que é o gênio dela mesmo! 

Ela vai reiniciar o tratamento com o psiquiatra e com o psicólogo (já ficou internada 2 vezes numa clínica psiquiátrica) mas eu e minha família não sabemos mais como lidar com ela já que ela é muito agressiva, manipuladora e faz o mundo de toda a família girar em torno dela! 

O que fazer para melhorar o relacionamento familiar! to cansada e não agüento mais! 
Às vezes penso que é melhor ela morrer mesmo e os problemas acabarem! 
Não estou agüentando mais! Me ajudem!

Resposta: Olá Zélia, de fato pessoas com Transtorno de Personalidade Borderline mobilizam muita raiva nos outros, mas são doentes e precisam de tratamento, que infelizmente não dá um retorno breve, mas aos poucos e a longo prazo. 

Dra. Alina Landi
(Fonte: Blog de Dr. Rubens Pitliuk & Equipe)


0 comentários:

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...