Translate

06/11/2010

O Rancor Polui a Alma

Muitas vezes, nós ficamos magoados com alguém ou em função de algo que aconteceu. 
Isso faz parte da vida, mas não devemos nos acostumar com esses desgostos, nem permitir que a mágoa se instale em nós, nos tornando amargos e tristes. ("Amargura é o nó que sinto na garganta e que não me permite engolir quando machucam meu coração.")
Nossa melhor reação é levantar a cabeça, aprender com a situação,virar a página e procurar enxergar adiante. Ou seja, apostar em dias melhores. ("Dias melhores virão..." - Eu quero acreditar!)
A amargura tira a cor de nossos dias, nos faz esquecer as ótimas lembranças e nos deixa inseguros. Esquecer as mágoas não é fácil, mas é necessário. (Então me ensina como, por favor!) 
A vida pára quando ficamos presos ao que aconteceu. 
Nós temos de aproveitar a chance que nos é dada, a cada amanhecer, de transformar o que está ruim em algo melhor. Mas isso só se torna possível quando a gente se abre para o novo e se liberta dos fantasmas do passado. ("O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente")
"O rancor polui a alma enquanto a alegria dá brilho". Um coração amargo se rende ao sofrimento. Já um coração terno, abre as portas para a felicidade e para o amadurecimento. (preciso encontrar a chave certa)
(fonte: BemEstar - Abril.com )

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...