Translate

04/12/2010

Minha Filha é Border! - Como Proceder?


Paciente: Boa tarde Dr. Peço-lhe orientação sobre como proceder com minha filha, uma menina com 15 anos que já foi diagnosticada desde bipolar, depressiva, borderline e acredite como 'monstro' por um profissional psiquiatra.

Atualmente sob tratamento psicológico, e psiquiátrico, as medicações são pesadas, e não observamos progressos em relação a cura. 
Pergunto-lhe Dr, existe cura para Borderline ou psicopatia? 

As crises que enfrentamos com ela são muito fortes, inclusive a agressividade e a força que parece que desenvolve quando em 'surto'. 
Meu maior problema neste momento é fazê-la aceitar a medicação e a psicoterapia. 

Ela não interessa-se por nada útil, não quer estudar, fazer algum curso ou mesmo trabalhar. 
Como mãe, parece que isso não vai ter fim. 
Poderia dizer-me algo? Grata pelo apoio que possa dar-me.

Resposta: Se for Transtorno de Personalidade Borderline, realmente é muito difícil tratar. O mais importante é ela conseguir estabelecer um vínculo bom com um profissional. A partir daí a coisa fica bem menos difícil.
O problema é achar um psiquiatra ou psicólogo que entenda e tenha experiência com Borderline. 
Nem todos os psiquiatras e psicoterapeutas têm.
Se você não tiver uma recomendação específica, ligue na faculdade de medicina mais próxima, departamento de psiquiatria e peça uma sugestão.

(Fonte: Blog de Dr. Rubens Pitliuk & Equipe)

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...