Translate

08/12/2010

Será Que Sou Borderline?

Paciente: Nunca sofri abuso sexual. 
Tenho depressão desde os meus 10 anos; tentei o suicídio por diversas vezes, fato que hoje me envergonha, pois tenho várias cicatrizes nos braços e pulsos.

Sempre que posso, e isso é toda noite, me mutilo, provoco ferimentos nos dedos dos pés e na virilha.

Não sou contida pois na maioria das vezes falo o que penso sem papas na lingua, com palavrões, bato nas coisa, e com isso já quebrei meu pé chutando uma porta.

A pessoa que mais sofre com isso é meu marido, o qual recebe diretamente essas minhas atitudes agressivas. Depois que passa, me sinto muito cansada e arrependida. 

Isso é Síndrome de Borderline?

Resposta: Pode ser sim. Transtorno de Personalidade Borderline nem sempre é decorrente de abuso sexual.
(Fonte: Blog de Dr. Rubens Pitliuk & Equipe)

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...