Translate

15/01/2011

Depoimento Borderline - Aceitação

"Até eu de fato entender minha responsabilidade pessoal, eu acreditava que tudo o que aconteceu comigo era culpa de alguém. 

Enquanto eu empurrava os limites do decoro em cada curva, eu me sentia aniquilada quando as pessoas tentavam me convencer de que eu tinha controle sobre meu comportamento maluco. 

Eu resistia aquela idéia e ficava furiosa. 

Finalmente, na terapia, eu percebi que eu odiei e julguei outras pessoas porque era assim que eu me sentia comigo mesma. 

Se eu não conseguisse respeitar a mim mesma, não conseguiria respeitar outros. 

Consequentemente, era fácil desvaloriza-los e bater neles.

Ao procurar o meio-termo e aceitar responsabilidade, eu era capaz de diminuir grandemente um monte de rejeição, abandono e medos imaginários."


(fonte: trecho extraído do livro Stop Walking on Eggshells)

1 comentários:

fenix disse...

Tbm vivi muito tempo assim, agora consigo aceitar q preciso me controlar ao invéns de culpar os outros pelas minhas falhas.

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...