Translate

12/01/2011

Novo Estudo Sobre o Chá Verde

Beber chá verde com regularidade pode ajudar a proteger o cérebro de certos tipos de demência, entre elas o Alzheimer.

O novo estudo, publicado pelo jornal científico 'Phytomedicine', mostra que a bebida também pode ser uma poderosa aliada contra certos tipos de câncer.

Na pesquisa liderada pelo cientista Ed Okello, os pesquisadores queriam descobrir como o chá verde protege a saúde humana
Diversos estudos apontam que este tipo de chá ajuda a equilibrar fuções do metabolismo, facilita a eliminação de toxinas e pode auxiliar nas dietas de emagrecimento.

Os pesquisadores descobriram que as propriedades do chá verde são potencializadas durante a digestão porque são quebradas em centenas de moléculas menores. Segundo Okello, nem todos os alimentos, mesmo os ricos em vitaminas e minerais, são bem aproveitados pelo sistema digestivo.

- Percebemos que, após a digestão, as substâncias benéficas do chá verde ficam ainda mais potentes contra o Alzheimer.
Também descobrimos que as propriedades do chá têm ação anti-tumoral e poderá nos ajudar a descobrir novas formas de combater o câncer.

Duas substâncias têm um papel chave no desenvolvimento do Alzheimer, o peróxido de hidrogênio e uma proteína conhecida como beta-amilóide. Estudos feitos anteriormente já mostraram que os polifenóis, um poderoso antioxidante do chá verde, têm propriedades neuroprotetoras, impedindo que essas substâncias se fixem no cérebro.

- Temos que ter cuidado com as alegações de que certos alimentos, suplementos ou bebidas fazem bem à saúde. No processo de digestão, suas propriedades podem acabar não sendo aproveitadas. Como o chá verde, felizmente vimos o contrário acontecer.

Agora, os cientistas querem descobrir a quantidade ideal que deve ser consumida para as pessoas realmente perceberem um efeito protetor.
(fonte: O Globo)

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Wally!
Minha mae sempre diz que cha verde era bom pra emagrecer, mas nunca havia acreditado nela.
Legal saber que esse cha faz bem mais do que so emagrecer

Unknown disse...

Eu também não acreditava até que a Taci (do Egito) me disse que é tiro e queda... alternando com Karkadeh...

Anônimo disse...

Eu tomo! E além de ser ótimo para perda de peso, pois regula o apetite.

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...