Translate

05/01/2011

Oxcarbamazepina Vs Anticoncepcional

Paciente: Doutor, tenho 22 anos e há algum tempo, tenho sentido cronificação de sintomas que antes eram leves, mas que perdi o controle: impulsividade, déficit de atenção, agressividade, ansiedade doentia, ter raiva de coisas absurdas, confusão mental, me sentir sempre inferiorizada e incompreendida... 

Ou seja, fiquei empurrando sensações da infância que não resolvi, e deu nisso. Faço psicoterapia e terapias alternativas, que tenho certeza que o senhor vai desdenhar, ajudam bastante na hora, mas não resolvem o problema. 

Passei numa psiquiatra, e ela me encaminhou para um tratamento global, e me receitou Oxcarb, para controlar a impulsividade (especialmente em falar as coisas sem pensar) e minha ansiedade. 

Tomo anticoncepcional Mesigyna e estou desconfiada que posso ser Borderline, pois de tudo o que li sobre a doença, me identifiquei muito, especialmente qto as causas. 

Quero saber se existe interação com o anticoncepcional (li que existe mas não sei se sobre o meu específico) e se, no caso de ser Borderline, o medicamento ajuda. Desde já agradeço e elogio o site tão prestativo.

Resposta: Carolina, não desdenho nada, mas existem milhões de pacientes tratados em todo o mundo e se sabe que algumas técnicas são mais eficazes que outras. 
Bom, Oxcarbamazepina (Trileptal) realmente pode ser útil em Transtorno de personalidade Borderline. 
E ela pode sim reduzir a eficácia da pílula anticoncepcional. Portanto, se cuide mais ainda nos dias férteis. 

(Fonte: Blog de Dr. Rubens Pitliuk & Equipe)

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...