Translate

21/01/2011

Xeque Autoriza Amamentação de Homens Adultos

O decreto objetivava permitir que homens e mulheres trabalhassem juntos no país.

Entidade religiosa considerou que a autorização contrariava a moral islâmica.

A instituição mais prestigiada do Islamismo sunita, a Al-Azhar, destituiu um xeque por emitir uma fatwa (decreto religioso) que autoriza mulheres a amamentarem seus colegas de trabalho do sexo masculino. A autorização teria o objetivo de deixar que mulheres e homens que não têm nenhum grau de parentesco dividissem um mesmo ambiente, publicou o jornal "Daily News"

A tradição islâmica proíbe que uma mulher esteja sozinha com um homem que não seja seu pai, filho, sobrinho, irmão ou algum outro membro de sua família. Para solucionar o conflito que impedia que homens e mulheres dividissem o mesmo ambiente de trabalho, o clérigo Izzat Attiyah emitiu o decreto no qual afirmava que, se a mulher amamentar o homem cinco vezes, torna-se sua "ama de leite" e, com isso, os dois adultos poderiam trabalhar juntos.

Enfim...

O polêmico decreto não foi bem recebido no departamento de "Hadiz" da qual Attiyah fazia parte - e, na terça-feira,o clérigo foi destituído.
A Al-Azhar já tinha condenado o decreto quando foi divulgado e emitiu um comunicado para esclarecer que a fatwa contrariava "os princípios da religião islâmica e da moral, além de manchar a imagem da instituição.

2 comentários:

Nadir Araújo disse...

É cada uma...
O_o

Anônimo disse...

O interessante é que eles continuam achando normal proibir uma mulher de conviver com qualquer homem que não seja de sua família. Oh, gente bizarra!

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...