Translate

11/02/2011

Borderline - Fatores de Bom Prognóstico


Da série: Termos de busca
Termo de busca escolhido: borderline avanços na recuperacao. 

De acordo com o médico psiquiatra Dr. Rubens Pitliuk, os fatores de bom prognóstico no TPB são:

  • Bons relacionamentos familiares, sociais, afetivos, profissionais.
  • Participação em atividades comunitárias: igrejas, clubes, associações culturais, artísticas, etc.
  • Baixa ou ausente freqüência de auto-agressão.
  • Baixa ou ausente freqüência de tentativas de suicídio.
  • Ser casada.
  • Ter filhos.
  • Não ser promíscua.

(fonte: mental help)

5 comentários:

Hamires C. Ferreira disse...

A respeito de sua pergunta...

O Guia Borderline para leigos? Eu tirei "do ar", porque estava deixando de considerá-lo útil, visto que tem tanta coisa por aí que explica bem melhor. Era mais fácil eu fazer colocar uma página com diversos links decentes Rs. Aí juntou isso com o fato de eu ser completamente de lua.

Anônimo disse...

Oi Wally só o primeiro item que é dificil demais para mim que é o relacionamento com as pessoas.
Nossa eu tenho uma dificuldade de gostar das pessoas, prefiro os animais, são puros, sinceros não tem a sujeira humana...
Eu engulo muito a saliva para não discutir com parentes do meu marido, pessoas do meu trabalho etc...mas as vezes cansa e ai explodo...não violentamente mas acabo falando umas verdades para eles...
Bjus Priscila MT.

Anônimo disse...

Bom dia Wally,
você tem algo sobre borderline se relacionar com bipolar? pontos positivos e negativos?
brigada, bjim, Cássia Santana Ribeiro

Unknown disse...

Não tenho mas posso dar uma pesquisada :)
Assim que conseguir um pouco de informação eu posto OK?
bjos

Unknown disse...

Pri, de vez em quando também tenho problemas com o primeiro item =S

As vezes chego a ser bastante anti-social!

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...