Translate

07/02/2011

Fitoterápicos para TPB

Da série: Termos de busca
Termos de busca escolhidos: fitoterapicos para borderline 

Assim como não há um fármaco específico para tratar o TPB, também não há um medicamento fitoterápico específico com a mesma finalidade.

Então como pode o fitoterápico ajudar no tratamento?

Você pode tratar os sintomas (insônia, compulsão etc) com chás, florais de Bach e/ou homeopatia (sendo esse último não apenas fitoterápico já que alguns medicamentos homeopáticos tem origem não só vegetal mas também mineral e animal);

Ou você pode ainda procurar um homeopata e fazer um tratamento completo já que a homeopatia, ao contrário da alopatia, trata o doente e não a doença.

Esse tipo de tratamento chama-se Lei dos Semelhantes. Para explicar melhor vou copiar um exemplo mencionado em um site homeopático

"Quando aplicada em uma pessoa sã, a beladona (uma planta) provoca dor de cabeça latejante, esfria as extremidades, dilata as pupilas e seca a mucosa, causando simultaneamente sede e aversão à água. Se um enfermo que estiver sentindo estes sintomas receber um remédio homeopático de Beladona, ele será curado. A dose tem de produzir um sintoma ligeiramente mais forte que o da doença para que se realize a cura."

Por isso quero aproveitar a chance para explorar nessa mesma postagem um outro termo de busca: Homeopatia para borderline

Como acabei de mencionar, a homeopatia salvo algumas excessões trata o doente e não a doença. E por isso seria impossível indicar medicamentos homeopáticos para tratar quaisquer doenças e/ou transtornos que fossem, principalmente sendo de origem emocional e psicológica, considerando que cada ser humano é único.

Então, se você que tem TPB, estiver interessado em tratar-se com a homeopatia, procure um bom profissional que estudará seus sintomas e traços de personalidade para então encontrar o medicamento mais adequado para o seu caso. Isso pode demorar um pouco... muitas vezes o homeopata tem que trocar o medicamento mais de uma vez até atingir o tratamento ideal.

E lembre-se: Se você foi de fato diagnosticado com TPB, não deixe a medicina convencional de lado. 

A homeopatia pode ser aplicada concomitantemente com a alopatia sem problema algum desde que os horários não sejam aproximados. 

Em casos de TPB, use a homeopatia ou qualquer outro tratamento alternativo apenas como aliados da alopatia.
Wally elsissy


0 comentários:

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...