Translate

04/02/2011

O Borderline & Sua Auto-Definição

Quando um borderline tem dificuldade com auto-definição, ele também sente que, não importa qual a sua identidade, ele nunca será bom o bastante. 

As pessoas com TPB podem basear suas opiniões em uma de suas interações mais recentes. 

Não conseguem ter nenhuma idéia de como é o relacionamento como um todo. 

As pessoas com TPB baseiam seu auto-valor em sua mais recente realização - ou na falta dela. E julgam-se tão severamente como julgam outros, assim qualquer coisa que façam nunca será bom o bastante. 

Por causa disto, algumas pessoas com TPB tornam-se extremamente bem sucedidas no que fazem. Tornam-se conhecidas por suas realizações no trabalho, em sua comunidade, ou em casa. 

Mas ainda assim se sentem frequentemente como os atores que recitam suas falas... E quando a audiência vai para casa, deixa de existir.

(fonte de estudo: Livro Stop Walking on Eggshells)

2 comentários:

Srta Solidão disse...

Sempre acho q sou ruim em tudo! Puta falta de auto estima e auto definição!

Anônimo disse...

Olá minha querida e amada Wally,
Considero que esse post relata a essência do borderline. Após anos e anos de terapia contínua e muita medicação, ainda, há dias que não me sinto boa o bastante. É tudo muito complexo no nosso mundo. Se faz necessário que sempre estejamos fazendo algo grandioso para medir o nosso valor. Porque eu tenho sempre que me testar?
Vida de borderline é muito complexa.
Bem, estou sempre aprendendo com você. Eu faço terapia de grupo ( além da individual) com um grupo de 08 pessoas com diferentes diagnósticos: borderline, bipolar, psicóticos, depressivos, esquizofrênicos, histriônica, entre outros. E a nossa psicóloga, Juliana, que é excelente e especializada em psicose e TOC nos disse que a estação da primavera é a época dos surtos. E acabei da sair de uma crise ( surto terrível) e pude verificar entre os meus conhecidos e no seu blog também, achei muito interessante.
Um grande beijo para o meu Arcanjo,
sua amiga e admiradora de sempre,
Van

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...