Translate

23/03/2011

Mudando a Vida do Borderline

A pessoa com TPB não pediu para ter o transtorno. E você nunca pediu para alguém em sua vida ter TPB .

Mas se você for um típico cuidador, tomará um pedaço enorme de culpa pelos problemas da outra pessoa, e provavelmente sentirá que você – e somente você – pode soluciona-los. 

Muitos cuidadores – especialmente aqueles que escolheram seu relacionamento com o border – vivem tentando consertar as coisas para outras pessoas e salva-las. 

Isso lhes dá a ilusão de que podem mudar alguém. 

Mas isso é apenas uma fantasia que transfere a responsabilidade da única pessoa que tem o poder de mudar a vida do borderline – o próprio borderline.

Você pode passar 24 horas por dia sofrendo pelo seu borderline. Você pode colocar sua vida em espera, esperando por ele para retornar ao seu modo de pensar. Você pode deixar toda sua vida emocional ser ditada pelo seu humor do momento. Mas nada disso irá ajudar a pessoa com TPB . 

Em nossa entrevista com Howard I. Weinberg, Ph.D., ele disse: 

Pessoas com TPB precisam que seus amigos e familiares sejam estáveis e claros – que não os rejeitem e nem os sufoquem. Eles precisam que você os deixe cuidar de si mesmos e que não faça coisas por eles que eles podem fazer por si mesmos. A melhor maneira de fazer isso e ajuda-los é trabalhar em si próprio.

(fonte: trecho extraído do livro Stop Walking on Eggshells)

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...