Translate

17/03/2011

O Ciclo Borderline - Depoimento


Eu nunca fiz um diário, mas num período de dez anos, eu percebi que o humor de Bárbara ocorria em ciclos que pareciam se repetir a cada seis semanas. 

Isso funcionava mais ou menos assim:

1. Fúria explosiva e violenta que durava de dez minutos à várias horas.

2. Silêncio que durava de dois à cinco dias.

3. Comportamento amigável, alegre e afetuoso que durava de três à quatro dias. (Quando as coisas iam bem, Barbara pedia desculpas e até mesmo me pedia pra descobrir o que poderia estar causando seu 'comportamento louco'.

4. Uma longa deterioração que durava de 4 a 10 semanas. Durante esse período ela se tornava cada vez mais crítica, condenativa e irritadiça. Ela negava seus comentários anteriores cheios de desculpas. Finalmente ela tinha uma explosão de raiva e o ciclo se repetia novamente.

Uma vez reconhecido os padrões, eu já sabia o que esperar. Isso tornou as coisas mais manejáveis para mim.

(fonte: trecho extraído do livro Stop Walking on Eggshells)

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...