Translate

20/03/2011

O Cuidador do Borderline e a Negação

Permanecer otimista é essencial. E é verdade que todo mundo tem boas e más qualidades. 

Mas o otimismo precisa ser temperado com uma visão realista da situação e uma avaliação da probabilidade de mudança. 

A namorada de Kevin, Judy, era brilhante, talentosa e muito atraente. E melhor que tudo isso, ela o amava. Então Kevin fez vista grossa para o comportamento que deveria ter sido examinado melhor. 

Por exemplo, um dia Judy apareceu no seu lugar de trabalho e começou a gritar com ele na frente do seu chefe e colegas de trabalho. Vários dias depois, ele ainda não conseguia imaginar porque ela tinha ficado zangada. 

Judy também comprou impulsivamente itens luxuosos como vasos de cristal e roupas da moda, mesmo estando na assistência publica e vivendo com Kevin e seu filho de nove anos num apartamento infestado de baratas. 

Ela deixava seu filho sozinho em casa para ir fazer compras. Cada vez que Judy e Kevin tinham um desacordo ela o expulsava do apartamento e destruía alguns de seus pertences. 

Isso se tornou tão rotineiro que ele começou a deixar seus pertences mais valiosos com seus pais. 

Quando os amigos de Kevin tentavam convence-lo de que o comportamento de Judy não era normal, Kevin apenas encolhia seus ombros e dizia: “Oh bem, ninguém é perfeito. Todo relacionamento tem problemas”. 

Kevin está usando a negação como um meio de manter o relacionamento e lidar com seus próprios sentimentos dolorosos. 

Até esse ponto, Kevin provavelmente fará qualquer coisa para evitar um conflito no relacionamento.

Contudo, essa negação de problemas apenas capacita e reforça o comportamento negativo de Judy. Kevin precisará do apoio e da perspectiva de seus amigos para começar a enfocar esses problemas e enfocar a razão de ele permitir que Judy o trate tão mal. 

Kevin irá também precisar enfocar porque esse relacionamento com Judy é tão importante ao ponto de ele permitir que ela o trate tão mal.

(trecho extraído do livro Stop Walking on Eggshells)

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...