Translate

16/04/2011

O Barulho da Carroça

Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque.
Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:

- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?

Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:

- Estou ouvindo um barulho de carroça.

- Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia...

Perguntei ao meu pai:

- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?

- Ora, respondeu meu pai, é muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz!

Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grosseria inoportuna, prepotência, interrompendo a conversa de todo mundo e querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir o meu pai dizendo: 

Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz!
(autor desconhecido)

3 comentários:

Driele disse...

É, acho q tem muita carroça vazia solta por aí
eu conheço um monte ;D
Abç Wally

Nathan Rodrigues disse...

isso foi uma indireta ou estou equivocado?

Unknown disse...

Nathan já respondi sua pergunta no FB como me pediu. bjos

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...