Translate

16/06/2011

Religioso Culpa Mulheres por Serem Estupradas

Estava lendo a notícia sobre estupro coletivo no Irã e fiquei CHOCADA com as palavras de um religioso (Imã) a respeito do ocorrido. Acreditem se quiser:

“As que foram estupradas não eram dignas de elogio”, disse o imã de Khomeinishahr, Musa Salemi, em seu sermão. “Elas vieram para nossa cidade para festejar e provocaram os demais (os estupradores) ao beber vinho e dançar.”

O comandante da polícia local, Hossein Yardoosti, fez crítica semelhante.
“Acho que a culpa é das famílias das mulheres violentadas, porque, se elas tivessem (usando) roupas apropriadas e se a música que ouviam não estivesse tão alta, os estupradores não teriam imaginado que (a festa) era um encontro depravado”, ele teria dito à imprensa.
Há relatos de que o comandante estaria cogitando abrir um processo legal contra as vítimas dos estupros, por conta de seu “comportamento”.

Conseguiu digerir a notícia? Não? Nem eu!!

3 comentários:

Driele disse...

Realmente é revoltante!
Não dá pra acreditar q ainda tem lugares no mundo q isso acontece!

Paula disse...

É um horror nos depararmos com notícias desse tipo, mas cá entre nós e com todo o respeito, as maiores atrocidades contra os direitos da mulher ocorrem JUSTAMENTE com o povo árabe. Salvo poucas exceções, (e olha que eu conheço graças a Deus boas exceções) esse povo sabe ser briguento, encrenqueiro e acima de tudo preconceituoso! Então não me surpreende mais ler esse tipo de notícia vinda principalmente do islã.

Anônimo disse...

Ah sim! Claro que a culpa é das mulheres! Por exemplo: Quando um assassino mata um cidadão, a culpa só pode ser do cidadão né? Quem mandou o cidadão sair de casa, se ficasse em casa quietinho, não teria provocado a sede de sangue do assassino. Com todo respeito, vá a pqp, TEM DÓ! Essa matéria é de convulsionar de revolta.

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...