Translate

25/07/2011

A Menor Mãe do Mundo

Com apenas 84cm de altura, Cristianne Ray, de 20 anos, surpreendeu médicos especialistas ao se tornar a menor mulher a dar à luz.

Os médicos temeram pela vida de Cristianne ao saber de sua gravidez não planejada, mas ela estava determinada a ter o bebê. Contra todos os prognósticos, ela hoje segura sua filha nos braços. Pai orgulhoso, Jeremy Bowden tem 1,95m, e o bebê, Kyrsten, nasceu com pouco mais de dois quilos e 35 centímetros. Depois de vencer esta difícil etapa, Cristianne e seu noivo Jeremy estão determinados a oferecer o melhor para sua filha.



Cristianne sofre de uma rara condição óssea. Seus ossos não cresceram totalmente até a idade adulta. Apesar de ter músculos e órgãos de tamanho normal, eles estão compactados em um espaço pequeno. A gravidez de Cristianne foi única, não existem outros casos similares. Se a bebê tivesse crescido para cima em seu útero, teria esmagado seu coração e pulmões. E a mãe precisava manter a gravidez por no mínimo 30 semanas para que a menina tivesse alguma chance de sobreviver fora do útero.

Cristianne mora com seus pais e seu noivo em Seattle, no estado de Washington. O programa acompanha o grande desafio da maternidade, desde as dificuldades diárias de alguém de seu tamanho para cuidar de um bebê até as pressões de ser mãe com apenas 20 anos.



A vida diária é difícil para Cristinanne. Tarefas simples, como trocar fraldas, dar banho e brincar com sua filha, tornam-se complicadas. Quando a família sai, ela ainda enfrenta os olhares e comentários das pessoas.

A família também precisa tomar cuidados especiais com Kyrsten, que nasceu prematura e com fenda palatina. Ela herdou a condição óssea de sua mãe, mas ninguém sabe até que ponto. A família consulta médicos para ter uma ideia melhor do que o futuro lhes reserva. Como isso afetará sua saúde e como será seu futuro?

A história de Cristianne e Jeremy estampou as manchetes dos jornais, e na internet, eles encontraram comentários do público em geral – e algumas pessoas acreditam que o que eles estão fazendo é condenável. Alguns até sugerem que a criança deveria ser sacrificada. Cristianne quer provar que estas pessoas estão erradas: ela dirige, pratica boliche para ficar em forma e até escolhe um vestido de casamento. Seu maior desejo é levar uma vida normal e independente, para ela e sua família.


0 comentários:

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...