Translate

16/08/2011

Brandon Marshall & o TPB

Os quatro anos de terapia nunca ajudaram Marshall a obter uma melhor compreensão de seus problemas ou como lidar com eles. Até agora.

Após três meses de tratamento e terapia, exames psicológicos e neurológicos no Hospital McLean em Boston, Marshall acredita que ele finalmente chegou à origem de seus problemas.

Ele foi diagnosticado com transtorno de personalidade borderline, ou TPB.

"TPB é um distúrbio psicológico, não é uma forma de mau comportamento", disse Mary Zanarini, professor de psicologia da Harvard Medical School, que tratou de Marshall neste verão.

Segundo estudos realizados, o TPB é um transtorno mais comum do que a esquizofrenia e o transtorno bipolar, mas raramente é diagnosticado por causa de equívocos dentro da comunidade de saúde mental, e dos desafios de oferecer um plano de tratamento adequado.

O distúrbio é marcado por dificuldades com relacionamentos e auto-imagem e  controle do humor e das emoções.

Durante o tratamento de Marshall em McLean, ele aprendeu a desarmar a bomba dentro de sua cabeça.

Agora com as ferramentas e uma nova perspectiva ele está retornando ao mundo real, à Liga National de Futebol Americano, à um casamento que ele considerava acabado, e à esposa que se sente menosprezada. 


Ele deve usar as habilidades que ele aprendeu para sobreviver, ou ainda... prosperar.

Ele informou seu diagnóstico ao seu time e disse que está revelando a sua história com o objetivo de criar mais consciência do TPB e defender melhor tratamento e cobertura médica para um programa de tratamento que lhe custou US$ 60.000.

"De maneira nenhuma eu estou totalmente curado," Marshall disse, "mas é como se uma lâmpada tivesse sido acendida em meu quarto escuro."

1 comentários:

Anônimo disse...

acho muito importante quando celebridades divulgam que tem o TPB pois ajudam a esclarecer e tornam mais e mais possível o conhecimento do distúrbio
beijos
maria roberta

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...